Guia de Jogo - Teutão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de Jogo - Teutão

Mensagem  Admin-Enkidu em Seg Jul 05, 2010 5:14 am

3 salteadores
Desde que tenhas 3 salteadores, estás pronto para começar a farmar e a fazer salteadores continuamente. Simplesmente farma todas as aldeias perto de ti que tenham pouca população. Para matar o rato sem sofreres baixas necessitas de atacar com 3 salteadores. Tão depressa quando tenhas o relatório do ataque envia outro ataque, assumindo que conseguiste o máximo no ataque anterior, se não, deixa-os em paz por algum tempo, quanto maior a população geralmente significa maior desenvolvimento dos campos, e por consequência maior produção de recursos. Eu penso que deves apontar para os 50 salteadores antes de te preocupares com os outros jogadores que andam a farmar por aí. Se alguém te atacar durante este tempo, não percas tempos em atacá-los, simplesmente certifica-te de que não percas tropas e recursos para o atacante. Mas não te esqueças de quem te atacou e com que tropas, quer seja não apagando o relatório, ou transferi-lo para o notepad por exemplo...

No que concerne ao quartel, deverás aumentar o seu nível quando a produção de salteadores esteja a 2-3 horas. Irás precisar de um quartel a um nível maior, se estás a jogar num server normal, visto os tempos de construção ser 3 vezes superior. Armazém e celeiro também deverão ser aumentados sempre que necessário. Melhor tê-los grandes a mais, do que pequenos a mais.

50 salteadores
Agora é a altura de olhares no teu 7x7 e pensar nos jogadores que também estejam a farmar por aí. Não te preocupes com os romanos e os gauleses, concentra-te nos teutões por enquanto. Esperançosamente terás o maior exército nesta altura, mas tens que o usar sabiamente. Tens que destruir os teus exércitos dos teus competidores ao atacá-los, não uses os salteadores na defesa mesmo que tenhas que chegue para destruir o exército que te ataque. O teu exército é o teu ganha-pão, precisas dele para farmares e conseguir os recursos, não os desperdices a não ser que consigas matar os salteadores inimigos com um único ataque. A melhor maneira para fazer isto, na minha opinião é contra-atacar quem te ataca. Já escrevi mais sobre isto no meu guia de combate, mas fica aqui um curto sumário.

Quando vires um ataque teutão a caminho da tua aldeia, guarda os teus salteadores até 39 segundo antes do ataque aterrar. Envia os teus salteadores para um sítio qualquer, e 20 segundos depois cancela, de maneira que as tuas tropas regressem a casa 1 segundo após o ataque inimigo. Tão depressa quanto possível envia-os em contra o atacante. Se conseguires fazer isto eficientemente conseguirás fazer com que ataques o inimigo um par de segundos após as tropas inimigas terem chegado à aldeia do dono, e talvez, com um pouco de sorte conseguirás apanhar as tropas e matá-las. Visto as tropas terem a mesma velocidade é difícil de se fazer, com exércitos de velocidade diferente é mais fácil de se fazer.

100 salteadores
Por volta dos 100 salteadores, normalmente eu construo a academia e faço uns 5 espiões. Com os espiões podes farmar mais eficientemente, e uso o 1º deles para descobrir se os romanos e gauleses com população elevada nas redondezas têm exército.
Tu também podes usá-los para espiar os teutões, mas tem cuidado porque muito provavelmente não verás o exército todo deles, visto usualmente eles estarem a farmar, sem contar que sendo teutão têm maior probabilidade de poderem matar o teu espião que os romanos e gauleses. Também deverás deixar sempre em casa no mínimo um espião, para te aperceberes de tentativas de espianço, número esse que aumentará à medida que tiveres mais espiões. Regra geral, eu faço 1 espião por 10 salteadores até ter 200 salteadores.

200 salteadores
Num server normal, esquece as infra-estruturas para fazeres festas até teres 200 salteadores. Se começares a fazer festas demasiado cedo, irás precisar de 3 para conseguir a 2ª aldeia e provavelmente não terás recursos suficientes para as fazer seguidas. Geralmente eu faço o edifício principal a 10 primeiro, depois a academia a 10, depois faço uma casa do povo a nível 1 e depois evoluo a residência até 10. Depois de eu fazer isto tudo, eu deixo os pontos de cultura se irem acumulando, até ao ponto em que os recursos que consigo a farmar sejam suficientes para fazer uma festa e os 3 colonizadores sem muito tempo morto durante a operação. Usualmente, eu tenho cerca de 400 salteadores na altura em que tenho a 2ª aldeia.

enviado por anonimo.
Admin-Enkidu
Admin

Ver perfil do usuário http://travian-enkidu.nsguru.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: