Tutorial de Inicio do jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial de Inicio do jogo

Mensagem  Admin-Enkidu em Qui Jul 08, 2010 12:59 am

Inicio de jogo

No Travian voce é o chefe da tua aldeia. Podes desenvolver a tua aldeia, fundar/conquistar novas aldeias e travar guerras com centenas de jogadores. Este tutorial é uma boa ajuda se para a começar a jogar.

Vista Geral

Esta é a vista geral da tua aldeia. Se clicares no circulo central terás acesso ao centro da aldeia (explicaremos mais à frente neste toturial o que é). Em redor do centro da aldeia tens os campos de recursos.

Recursos

No Travian há 4 recursos: madeira, barro, ferro e cereais.

Os recursos são a base de tudo no Travian. Com eles podes evoluir/construir edificios, treinar tropas e muitas outras coisas. Os cereais em particular, permitem ainda a alimentação das tropas e dos teus habitantes, pelo que mereçem a tua atenção especial. No incio a tua produção por hora é baixa. Para poderes construir novos edificios e fazeres tropas convém que aumentes a tua produção por hora. Para aumentar a tua produção horária tens que evoluir os campos de recursos.

Se evuluir um bosque, a tua produção por hora de madeira aumentará.Nível do bosque->Produção de madeira
Se evoluires um poço de barro, a tua produção por hora de barro aumentará.Nível do Poço de barro->Produção de barro
Se evoluires uma mina de ferro a tua produção por hora de ferro aumentará.
Nível da mina de ferro->Produção de ferro

O ganho de recursos é continuo. Imagina que tens 20 de produção por hora, esses 20 recursos vão-te sendo depositados ao longo de 1 hora e não apenas no fim de uma hora.

Podes consultar o teu stock de recursos na barra superior do jogo, uma barra como esta:



Se evoluires um campo de cereais, a tua produção de cereais por hora aumentará.Nível do campo de cereais->Produção de cereais

Legenda: Verde - Bosques;Vermelho - Poços de Barro; Azul - Minas de ferro; Amarelo alaranjado - Campos de cereais

Para cada recurso são-te dados dois valores. O primeiro valor, antes da barra, diz-te a quatidade de recursos que efectivamente tens. O segundo valor, depois da barra diz-te a quantidade máxima de recursos desse tipo que podes ter. Podes aumentar esta quantidade máxima aumentando o armazém (no caso da madeira, barro e ferro) ou aumentando o celeiro (no caso dos cereais).

Pelo exemplo da imagem acima, podemos concluir que o jogador tem 645 de madeira; tem 564 de barro; tem 634 de ferro; tem 675 cereais; que pode ter até 800 recursos de madeira; que pode ter até 800 recursos de barro; que pode ter até 800 recursos de ferro e que pode ter no máximo 800 cereais.

Além deste valores, aparece em último algo parecido com isto xx/xxEstes valores informam o consumo e e produção de cereais na aldeia em questão. Por exemplo, imagina que tens isto192/270. Isto significa que os campos produzem 270 cereais por hora, no entanto as tuas tropas e habitantes consomem 192, logo o teu saldo é de 78 cereais por hora. A produção que te é mostrada (ao lado da aldeia) é este saldo final, que no caso é 78, logo a aldeia em questão produz 78 cereais por hora.

Centro da aldeia

Este é o centro da tua aldeia.

É aqui que podes construir os teus edificios. Os edificios podem ser construidos nos espaços vazios da tua aldeia.



Espaço vazio da aldeia

Se clicares num espaço vazio podes ver os edificos que podes construir e que vais poder construir em breve bem como as suas caracteristicas (custo, função, pré-requisitos, tempo de construção...).

Se clicares no link verde correspondente a cada edifício, a construção do edificio começará. Caso este link não apareça é porque não podes construir esse edificio e aparecerá no lugar dele uma informação do porquê de não poderes construir.

Nota: o Ponto de Reunião Militar só pode ser construido na "meia lua"ao lado do edificio principal e a muralha/muro de terra/paliçada so pde ser construida no perto do "rio" que circunda a tua aldeia.


Não podes construir um edificio quando:

Não tiveres recursos suficientes. Nesse caso aparecerá a mensagem "Recursos insuficientes" no lugar do link da construção.
Se já tiveres uma construção a fazer. Nesse caso aparecerá a mensagem "Os teus trabalhadores já estão ocupados". Se usares plus podes pôr construções em lista de espera, ou seja, podes por algo a construir e em seguida ordenar outra construção, que começará 90 segundos depois da primeira estar terminada. Neste caso ordenar a construção, mesmo já tendo uma construção a fazer, mas aparecerá "(lista de espera)" à frente do link. Nota: Esta regra não se aplica aos Romanos, pois eles podem construir duas coisas ao mesmo tempo (podem evoluir 1 campo de recursos e 1 edificio ao mesmo tempo, as outras tribos não).
Caso tenhas uma produção de cereais demasiado baixa (perto de 0). Nesse caso aparecerá a mensagem "Aumenta um campo de cereais primeiro". Quando constrois/evoluis edificios a tua aldeia ganha novos habitantes que consomem cereais. Esse consumo é automaticamente retirado na produção por hora. Para evitar que a produção de cereais fique negativa é-te impedida a construção quando tens produção de cereais muito baixa.
O custo do edifico é superior à tua capacidade máxima do armazém/celeiro. Neste caso aparecerá a mensagem "Desenvolve o armazém primeiro" ou "Desenvolve o celeiro primeiro", conforme o caso. É lógico, porque se a tua capacidade máxima é inferior ao custo que o edificio pede, nunca terás recursos para pagar o custo.

Edificios fundamentais no inicio (clica nos links para mais informações):
-Edifício Principal
-Quartel
-Armazém
-Celeiro
-Embaixada
-Mercado
-Academia
-Muralha
-Muro de Terra
-Paliçada


Mapa

(Clicar nos links para mais informações)

Aqui pode ver a tua aldeia no mapa bem como as aldeias dos outros jogadores (aldeias que pode conquistarAlém disso existem vales abandonados (espaços livres nos quais podes fundar uma aldeia) e oásis(que podes conquistar e que te dão bonus de recursos).

Quando carregas na aldeia de um jogador ou num vale abandonado aparece a distribuição de campos da aldeia (quantos campos de cada recurso tem).
Quando carregas num oásis aparece uma imagem do oásis e os animaisque ele possui.

É comum ouvires também o termo "crop". As "crops" são vales abandonados (espaços livres que podes fundar uma aldeia), mas que têm mais campos de cereais que o normal.Clicka aqui e ve o que são crops e quais as suas vantagens

Estatísticas
Aqui podes consultar o raking geral (que ordena os jogadores do teu servidor por população), o ranking de ataque e defesa (que ordena os jogadres de acordo com os pontos de defesa/ataque que têm), ranking das melhores alianças, estatisticas referentes ao sevidor em que estás e por fim, o top10.

O Top 10 é reeniciado às 00:00 horas da passagem de Domingo para Segunda-feira e a partir dai são atribuidas medalhasaos jogadores, que podem ser vistas no perfil dos jogadores. Apenas recebem medalhas os jogadores que estiverem no top 10 à hora do reenicio.


Mensagens e relatórios

O chefe das missões ajuda-te no incio do jogo. Caso tenhas dificuldade em perceber/passar alguma das missões Clicka nesse Tópico

Uma missão que causa especial dificuldade aos jogadores é a missão 13.Video ilustrativo de como passar a missão 13

Plus:
Caso invistas algum dinheiro no jogo poderás ter mais vantagens.
Vejas as Vantagens

Para veres quais os métodos de pagamento disponíveis no teu menu lateral do jogo vai Travian Plus > Pacotes. Ai escolhes quanto dinheiro queres pagar e ver as formas de pagamento disponiveis para essa quantia.
avatar
Admin-Enkidu
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/07/2010

Ver perfil do usuário http://travian-enkidu.nsguru.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum