Tudo sobre as catapultas II - Cropkill e fakes

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Tudo sobre as catapultas II - Cropkill e fakes

Mensagem  Admin-Enkidu em Dom Out 17, 2010 5:57 pm

Cropkill

A segunda parte do tutorial refere-se à maneira como você pode garantir que uma aldeia fica inutilizada ou em palavras populares, como fazer um "cropkill".
Este termo refere-se a ataques a uma aldeia com catapultas, enviado para que a aldeia se torne inútil para o proprietário. Como fazer isso? Primeiro temos que garantir que nós destruímos os seguintes edifícios, ao mesmo tempo:


Muralha (não receber o bônus defensivo)
Residência / palácio (mesmo motivo)
Edifício principal (não pode construir nada sem ele)
TODOS OS campos de cereais (fazer com que nenhum edíficio se possa construir até que se aumente a produção)
Celeiros (Não conseguir armazenar cereal
Armazém (não conseguir armazenar recursos)
Mercado (não é possível fazer NPC ou enviar recursos)

Opcional: Padaria / Moinho: ainda menos produção de cereais.

Com PRM a 20, dá para apontar dois alvos, então em 10 ataques (caso a aldeia seja uma crop15) é possível fazer "cropkill".

O mais importante não é destruir os campos de recursos (madeira, barro e ferro) ou edifícios que dão bónus de produção de madeira, barro e ferro, mas sim as estruturas vitais.
Fazendo tudo isso, certifique-se o proprietário da aldeia não recupera, pois tem que reconstruir tudo de novo.


Mais ataques no mesmo segundo? Nada mais fácil, use o método no presente tutorial.

Ataques falsos (fakes)

Acredite ou não, os fakes são a parte mais importante do ataque com catapultas, cropkill ou não. Para quem não conhece o termo vem de "ataque falso". Um ataque de 1 soldado apenas, normalmente catapulta, para ocultar o verdadeiro ataque de maneira a que o defensor não sabe a que vila vai o verdadeiro exército. Uma das minhas estratégias em cropkill é lançar num igual de ataques a todas as aldeias, mas a uma, normalmente a maior, mandar 3 fakes a mais.
Por que é importante?
Se você vir 20 ataques em sua capital, vai ficar desnorteado. Agora imagine 20 ataques em cada uma das suas 10 aldeias. qual vai defender? Como é que sabe que é essa? Tem apenas 10% de probablidade de acertar na aldeia, sendo que a probabilidade diminui se tiver mais aldeias.
A idéia é enviar o mesmo número de fakes que enviou à aldeia alvo.. Se você enviou 20 ondas à aldeia X, enviar 20 fakes com o mesmo intervalo entre as ondas às aldeias Z e Y. Também muito importante é que os fakes batam todos mais ou menos à mesma hora, para impossiblitar defesas ao segundo entre aldeias.
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