Aprenda a jogar o Travian

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Aprenda a jogar o Travian

Mensagem  Admin-Enkidu em Dom Out 17, 2010 6:30 pm

Como se joga TRAVIAN????


INICIO:


Bom vamos começar pelo inicio do jogo:

1) No inicio do jogo o mais importante é farmar os jogadores vizinhos e garantir a segurança do seu quadrado de visão. Logo no primeiro dia deve fazer no minimo 10 tropas para logo que acabar a proteção pode farmar os inimigos das redondezas.

2) Deve ter cuidado inicial com os gauleses pois suas defesas e fabrica de armadilhas podem causar grandes prejuizos.Outro ponto importante é NUNCA deixar as tropas paradas na sua aldeia pois no começo alguns minutos de desatenção podem te transformar num provável FARM (no começo NUNCA se defende de ataques inimigos).

3) Devem farmar e aumentar o exercito pra poderem farmar cada vez mais, sempre desenvolvendo um pouco sua aldeia e recursos. Depois de desenvolver um pouco sua aldeia deve se focar em criar uma nova aldeia e por isso deve evoluir a residência. Dependendo dos farms da sua região e do seu tempo, deverá fundar outra aldeia em uma semana e meia ou duas semanas.

4) A segunda aldeia eu aconselho a ser sua futura capital, seja 9 crop ou 15 crop, deve procurar na região pela melhor delas com maior quantidade de oasis de cereal.
Depois disso devem continuar sempre a farmar e a evoluir as aldeias.


ESTRUTURAR ALDEIAS

Agora irei falar da estruturação das aldeias de jogo:

1) ALDEIA Normal/Fornecedora
(aldeias normais):
- Edificio Principal lvl. 20
- 2 Celeiros lvl. 20
- 2 Armazens lvl. 20
- Muralha NO MINIMO lvl. 15
- Padaria e Moinho lvl. 5
- Mercado lvl. 20
- Cia. de Comercio NO MINIMOlvl. 12
- Alvenaria, Serraria e Fundicão lvl. 5
- Campos de Cereal lvl. 10
- Residência lvl. 20

2) ALDEIA Garagem
(15 ou 9 crop):
- 4 Celeiros lvl. 20 NO MINIMO (crop 15)
- 3 Celeiros lvl. 20 NO MINIMO (crop 9)
- 2 Armazens lvl. 20
- Mercado lvl. 20
- Cia. de Comercio NO MINIMO lvl. 15
- Residencia lvl. 20
- Mansão do Heroi (pegar 3 oasis de cereal)
- Ed. Principal lvl. 20
- Campos de Cereal lvl. 10
- Padaria e Moinho lvl. 5
- Muralha lvl. 20

3) ALDEIA DE ATAQUE
(Qualquer tipo):
- 5 Celeiros NO MINIMO lvl. 20
- 2 Armazens lvl. 20
- Quartel lvl. 20
- Cavalaria lvl. 20
- Oficina lvl. 20
- Grande Quartel lvl. 20
- Ferreiro lvl. 20 (depois deve demolir)
- Mansão do Heroi lvl. 20
- Praça de Torneios lvl. 20
- Ponto de Reunião Militar lvl. 20
- Residência lvl. 20
- Muralha lvl. 20
- Grande Cavalaria lvl. 20

4) ALDEIA DE DEFESA
(9 crop ou normal):
- Fabrica de Armadura lvl. 20
- Praça de Torneios lvl. 20
- Quartel lvl. 20
- Cavalaria lvl. 20
- Padaria e Moinho lvl. 5
- Alvenaria, Serraria e Fundicão lvl. 5
- Residência lvl. 20
- 2 Celeiros lvl. 20
- 2 Armazens lvl. 20


ESTRATEGIA DAS ALDEIAS

Aqui dexarei alguns aspectos importante sobre as aldeias (Estrategia/conselhos):

- Uma boa media é 1 aldeia de defesa pra cada 3 Fornecedoras.
- Nao se faz upgrade de ferreiro em tropa de defesa.
- Não se faz upgrade de armadura em tropa de ataque.
- Tesouraria constroi-se APENAS UMA para ver onde estão os planos.
- Não façam oficina e ferreiro em aldeias que nao serão destinadas ao ataque.
- Não façam Alvenaria, Serraria e Fundicão em crops.
- Façam aldeias em apenas um lugar do mapa, não adianta ter 20 aldeias espalhadas por todo os quadrantes.
- Devem equilibrar as aldeia fornecedoras, se gastam mais ferro que o resto pegue mais aldeias com 5 campos de ferro.

CAPITAL

Agora irei falar sobre a capital, a chave de qualquer conta:

A meu ver sempre existirão aldeias fornecendo recursos então o maior problema do jogo é a falta de cereal por isso deve-se usar sempre uma 15 crop ou 9 crop de capital.

Existem dois tipos de capitais:

1) GARAGEM, apenas guardam as tropas (15 ou 9 crop):
- 5 celeiros lvl. 20
- 7 Armazens lvl. 20 (evoluir campos de cereal até lvl. 18 depois pode até destruir e por celeiros no lugar, se quiserem colocar os campos no lvl. 19 precisam fazer 12 Armazens e 3 Celeiros, NÃO ACONSELHO)
- Mansão do Heroi (lvl. 20, apanhar 3 oasis de cereal)
- Pedreiro lvl. 20
- Padaria e Moinho lvl. 5
- Cia. de Comercio lvl. 20
- Palacio lvl. 20
- Ed. Principal lvl. 20
- Muralha lvl. 20

2) ATAQUE, faz apenas tropas de ataque:
- 6 celeiros lvl. 20
- 4 Armazens lvl. 20 (evoluir campos de cereal até lvl. 17 depois pode até destruir e por celeiros no lugar)
- Mansão do Heroi lvl. 20
- Cavalaria lvl. 20
- Quartel lvl. 20
- Oficina lvl. 20
- Padaria e Moinho lvl. 20
- Cia. de Comercio lvl. 20
- Praça de Torneios lvl. 20
- Ed. Principal lvl. 20
- Muralha lvl. 20


HEROI


Agora irei falar sobre o heroi e como desenvolve-lo: (lembrando que o heroi deve ser a cavalaria mais rapida ou cavalaria mais forte)

- Primeiro lvl: 2 pontos em regenação e 3 pontos em ataque.
- Depois tudo em bonus de ataque (até ter 20%).
- Depois tudo em ataque (até ter maximizar).
- Depois bonus de defesa (ate ter 20%).
- Depois tudo em defesa (atá maximizar).
- No final Regeneração.


TROPAS

Bom agora vamos ao ponto mais importante do jogo, as caracteristicas das tropas e como utiliza-las:

1) Tropas de ataque e ataques:
Tropas de ATAQUE so se faz em uma UNICA aldeia, com Quartel e Cavalaria (e Oficina tambem) lvl. 20, funcionando 24h/dia, sem nunca deixar a fila parar.
Quem tiver tamanho e estrutura pra manter uma aldeia de ataque e ainda estiver com recurso sobrando, pode fazer uma 2ª ou até 3ª aldeia de ataque. Desde que todas funcionem 24h/dia, senão apenas divide a força do seu exercito. A capital obviamente pode ser uma das suas aldeias de ataque, geralmente é a principal.
Mas tem jogadores q preferem fazer numa aldeia proxima pra poder usar GQ e GC e usam a capital apenas de garagem (mais indicado pra jogadores que pretendem ter muitas tropas).
Tropas agressivas são para ATAQUE e não devem ser utilizadas pra defesa.
Algumas considerações:
- 10 aldeias conseguem manter uma aldeia de ataque fazendo tropas 24horas por dia (Oficina, Quartel e Cavalaria lvl. 20)
- 25 aldeias conseguem manter uma aldeia de ataque fazendo tropas 24horas por dia (Oficina, Quartel, Cavalaria, GQ e GC lvl. 20)
- O MAIS IMPORTANTE: EXERCITO SE REFAZ RAPIDAMENTE MAS CATAPULTAS NÃO!!!!!! Faz-se aproximadamente 240 catas por dia na oficina lvl. 20, ou seja, sua produção deve ser SEMPRE constante, já que existem Grande Quartel e Grande Cavalaria para fazer tropas rapidamente.


SISTEMA DUAL

Vou tentar explicar o sistema dual de ter um exercito e as suas implicações:

1) Devem procurar uma crop de 15 que tenha pelo menos 100% de oásis.

2) A essa crop vou chamar CROP (será a capital mas não a colocam ainda como "capital".

3) Colada à CROP fundam uma aldeia que será a FÁBRICA.

4) A CROP será utilizada como garagem do exercito que vão produzir na FÁBRICA.

5) Deste modo a CROP poderá ter campos acima de 10 para produzir imenso crop e na FÁBRICA podem ter Grande Quartel e Grande Cavalaria.


Notas:

- devem ter mais aldeias perto que abasteçam a FÁBRICA para debitar tropas ao máximo.
- a FÁBRICA tem de ter bastantes celeiros, pq quando atacarem vão ter crop negativo.
- Não façam tropas defensivas na CROP, façam-nas noutra aldeia lá perto.

Se utilizarem o sistema DUAL, conseguem fazer na FÁBRICA tropas no Quartel, Grande Quartel, Cavalaria e Grande Cavalaria, ou seja, conseguirão produzir o DOBRO das TROPAS que produziriam na CROP...

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